A praticidade está nos matando!

A praticidade está nos matando!

Hoje nós queremos fazer tudo o mais rápido e fácil possível. Por quê? Porque não temos tempo, porque temos que trabalhar, porque temos que cuidar do filho, porque isso, porque aquilo…

O que mais vejo hoje no consultório são pessoas doentes porque acham que não é prático cozinhar legumes, comer frutas e verduras. “Ah nutri, mas demora muito, eu tenho que descascar, tenho que preparar, demora, não tenho tempo pra isso.”

Então você tem tempo pra que? Pra comprar uma lasanha congelada e aquecer no microondas? Pra abrir um pacote de biscoito e fazer disso seu lanche?

Quando essas se tornam nossas escolhas temos que parar e pensar no que realmente importa. Uma coisa eu te digo que aprendi com a minha avó: se você não tem tempo de cuidar da sua saúde, vai ter que arrumar tempo pra cuidar da sua doença.

Se você não tem tempo de cozinhar porque tem que ficar com seu filho, coloque-o pra te ajudar na cozinha, ele vai ficar muito feliz em lavar a salada, descascar as tangerinas, cortar ao meio os cogumelos. Faça do momento de cozinhar uma atividade prazerosa e não somente uma obrigação.

Se não tem tempo porque sai cedo de casa, deixe a refeição programada no dia anterior. Tem uma semana puxada? Tire um momento do final de semana pra deixar tudo pré pronto.

O importante é não deixarmos a saúde de lado em nome da praticidade, da rapidez, para que o tempo que nos sobra, seja um tempo de qualidade.

Boa semana a todos!



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *